fbpx
começar um negócio

Você está pensando em abrir um negócio? Tem o plano de fazer isso algum dia?

Quer você esteja pensando em já tirar esse plano do papel, ou ainda seja só uma ideia para o futuro, pega essa dica que ela é das boas.

A maioria das pessoas tem as finanças pessoais totalmente bagunçadas. Na prática, não sabem de verdade para onde vai o dinheiro que ganham. E por isso não conseguem poupar dinheiro e alcançar objetivos maiores.

Pois bem, se você quer empreender, será MUITO mais suave se você tiver algum planejamento financeiro pessoal.

Você não precisa ter uma super poupança. A questão não é só ter dinheiro guardado. A questão é saber o quanto você realmente gasta.

Quanto você precisa pra se manter todos os meses? Pra manter seus gastos básicos? De onde esse dinheiro virá no início do seu negócio? Por quanto tempo você consegue segurar até seu negócio começar a ser lucrativo?

Se você tiver um planejamento financeiro, você terá muito mais fôlego para passar por esse início, que sempre é difícil.

Pensa só: seu negócio está engatinhando, você ainda tem poucos clientes, já tem as despesas do negócio, está totalmente dedicada a isso… isso tudo já é estressante por si só. Se você ainda tiver que pensar de onde tirar dinheiro para pagar as contas, o stress pode ser grande demais! E nessa hora tanta gente desiste!

Então se você quer abir um negócio, se planeje antes de começar. Saiba quanto tempo você aguenta, e faça um plano para seu negócio ser lucrativo antes disso! =)

O primeiro passo pra quem quer empreender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.