fbpx
qual negócio abrir

Qual negócio abrir? Essa dúvida atormenta muitas mulheres que querem começar a empreender. E por isso sempre postamos por aqui dicas para ajudar você a fazer uma escolha certeira.

Já falamos sobre como saber se você está preparada para abrir um negócio, sobre a diferença entre Hobby e Negócio, sobre como abrir um negócio com pouco dinheiro, falamos qual é o primeiro passo que você tem que dar quando for abrir um negócio, e por aí vai! Dá uma olhadinha na nossa categoria Abrir um Negócio pra ver tudo o que já postamos sobre o tema 😉

E hoje vamos falar sobre como evitar uma armadilha muito comum na hora de tomar essa decisão!

Um erro muito comum que algumas pessoas cometem quando escolhem qual negócio abrir é justamente não pensar como vai ser o dia a dia com ele.

Cada tipo de negócio tem uma rotina própria. Em um negócio físico, você precisará estar na loja – às vezes até mesmo (e principalmente) durante finais de semana e feriados. Se você presta um serviço, talvez você tenha que fazer muitas visitas ao cliente, inclusive em outras cidades. Se você tem um negócio online, você trabalhará muito na frente do computador. E assim por diante.

Para seu negócio dar certo, é fundamental que você esteja feliz com sua rotina, que ela seja compatível com a sua realidade.

Senão, você não vai aguentar muito tempo. Por exemplo: já pensou alguém que ama estar perto de outras pessoas trabalhando sozinha todos os dias? Ou então alguém que quer uma rotina super flexível ter que tocar uma loja em um shopping?

Pois é, não dá!

Então faça um exercício de visualização do seu dia a dia com aquele negócio antes de decidir qual negócio abrir. Que horas você vai acordar? E dormir? Onde você vai trabalhar? E quando, e quanto? Com quem você trabalhará? Como serão seus finais de semana, feriados, férias? Você terá funcionários? O que você fará quando eles faltarem?

Para o exercício ser ainda mais certeiro, converse com outras pessoas que tem esse tipo de negócio! Pergunte sobre suas dificuldades, o que é bom e o que não é. ⠀

Fazendo isso, você terá chances muito maiores de fazer uma escolha certeira!

Fuja dessa armadilha na hora de escolher qual negócio abrir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.