fbpx
sem dinheiro

Isso é algo que a gente tem ouvido bastante de quem nos acompanha: “quero muito abrir um negócio, tenho um sonho, um projeto, mas não tenho como investir nisso!”

Então a dica de hoje vai pra quem está nessa situação!⠀

Acontece que pra dar o start no seu projeto você talvez não precise de dinheiro – pelo menos não de tanto dinheiro assim!

A chave é a seguinte: você não precisa pensar em começar seu projeto já pelo seu grande plano, seu objetivo maior, seu ideal.

Você quase sempre consegue começar com algo menor, um protótipo, uma pequena versão daquilo que você idealiza.⠀

Quer abrir um restaurante? Por que não começar com comidas congeladas, ou fazendo um canal de receitas no youtube?

Quer abrir um salão de beleza? Por que não começar atendendo clientes a domicílio, ou com um instagram com ideias de penteado?

Quer abrir um pet shop? Por que não começar passeando com cachorros, hospedando na sua casa, ou vendendo um e-book de cuidados com cães?⠀

Fazendo isso, você já calibra melhor seu público, o que seus clientes querem e precisam de verdade, vai ganhando autoridade e reconhecimento e começa a juntar dinheiro pra investir no futuro. ⠀

E quem sabe? Se você fizer um bom trabalho, é possível inclusive conseguir parcerias estratégicas ou investidores pra tirar seu sonho do papel! Já pensou?

Dá pra abrir um negócio sem dinheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.